Steve Rogers não é mais o Capitão América do cinema, afirma diretor.
- Matheus Silva
- 27 de ago. de 2016
- 1 min de leitura

O final de Capitão América: Guerra Civil revelou mais sobre o futuro dos Vingadores do que imaginavam os seus fãs. Em entrevista ao site Huffington Post, os irmãos Russo, que dirigiram o longa, confirmaram que esta foi a última aparição do Capitão América como tal na saga Os Vingadores. Isso não significa, porém, o fim do personagem Steve Rogers (Chris Evans).
“Acho que ele deixar o escudo de lado é também deixar a sua identidade. É ele admitindo que a identidade Capitão América estava em em conflito com suas escolhas pessoais”, disse o diretor.
Nas últimas cenas de Guerra Civil, Capitão América larga o seu escudo, marca registrada do super-herói. Sem demais explicações, a conclusão deixou a dúvida: “Seria o fim do Capitão América ou a passagem não significa nada?”. Felizmente, os fãs não precisam esperar até Os Vingadores: Guerra Infinita para a resposta: Joe Russo confirmou que Steve Rogers abandonou a identidade de Capitão América.
Apesar disso, Steve deve estar como Capitão América em “Vingadores: Guerra Infinita”. O diretor explicou que o personagem só não foi morto em “Guerra Civil” porque seria necessário no próximo filme. “Tem um grande cara roxo chegando e ele pode ser bem útil”.
De acordo com o “PapelPop”, há boatos de que Steve possa voltar a ser Nômade. Nos HQs, ele assume essa identidade quando deixa de ser Capitão América.

Comments